Xamanismo

O que é o Xamanismo?

Xamanismo são práticas de conexão com o Espírito e acesso a Sabedoria Ancestral. Com muita força, superação, alegria e celebração, utilizando o poder das pedras, água, fogo, ar, plantas, danças, cantos e rezos, e em sinergia com os ancestrais, animais de poder, direções sagradas, elementos da natureza, nós conectamos ao Grande Mistério, e integramos nosso Espírito ao Grande Espírito. Práticas que te empoderam de sua Força interior e desenvolvem o equilíbrio emocional. Rituais que vão além do resgate da ancestralidade genética, que acionam o ser Indígena, a consciência InDio, “In(Em) Dio(Deus)”. Sabedoria ancestral que veio com os povos das estrelas, em práticas para a reaprender a viver em comunidade, honrando Todas as Relações. Nos ensina a lidar com a energia no plano material, sem se perder no materialismo, a entrar nos planos mais sutis com atenção e foco, a viver presente no aqui e agora. É algo que vai muito além das palavras, a sensação desta conexão é algo a ser sentido, delicadamente expressado em palavras, um estudo para Religar-se. Culturas ancestrais espalhadas pelo mundo realizavam práticas xamânicas, cada uma com a sua forma de honrar a Natureza e de se conectar com o extra-físico, o mundo dos espíritos. Somos parte de Tudo e de todas as culturas, carregamos um pouco de cada povo e de cada lugar no nosso DNA, o que nos permite, relembrar a sabedoria, transcender as limitações e receber a benção dos ancestrais, afinal nós somos os frutos que das sementes que foram plantadas. Conhecendo suas raízes, viverá o presente ideal e colherá bons frutos no futuro. Descubra o que tem plantado e escolha as quais sementes nutrir. Esse é um convite para “ComViver” com sua raiz xamânica. O Brasil é um dos lugares que mantém essa cultura Viva, conheça esta sabedoria. E se nasceu aqui não foi por acaso, conheça suas raízes.

Retiros Xamanicos

A floresta amazônica está nos chamando!

Em 2019, serão realizados três Retiro Yawanawa – Yawanawa retreats em parceria com o Grupos de Viagem Brasil, e os habitantes da bela Aldeia Yawarani – Terra Indígena Yawanawa | Amazonia, Acre/Brasil convidam a irmandade para compartilhar este momento de convivência com a comunidade e seu cotidiano, além do estudo e fino das medicinas tradicionais com os anciões, caciques, lideranças espirituais e estudantes da comunidade.

O Programa de Etnoturismo da Aldeia Yawarani apoia os projetos de desenvolvimento sustentável da aldeia, relacionando-se diretamente com a saúde, infraestrutura da comunidade, qualidade da água, produção de alimentos, transporte e educação ambiental. Sua participação neste retiro apoia esta iniciativas da Comunidade, agradecemos por sua consciência, venha participar conosco do nosso crescimento coletivo!

Será uma especial jornada, uma imersão na Amazônia Ancestral, com um povo que tem uma cultura tradicional imemorial que resiste ao tempo… Vamos sentir esta força!

Para mais informações deixe aqui seu contato!

Por que praticar o xamanismo ?

Este é um caminho para quem busca transformações profundas! Todos os buscadores de Auto-conhecimento, sempre irão encontrar raízes xamânicas para despertar da Sabedoria. A conexão com estes rituais é importante, para curar dramas, superar bloqueios e limitações geradas nos dias atuais, o que nos empodera de nossa força. As culturas xamânicas acreditam que toda desordem tem origem, no afastamento da Natureza e no desequilíbrio familiar. E a forma para curar esta desordem é simples, o sentimento desabrocha e voltamos a honrar e respeitar as Relações, existem cerimônias que nos auxiliam neste processo. Aqui voltamos a nos conectar com a Natureza saudável, próspera, amorosa e equilibrada intrínseca em todos os seres. Para quem busca, uma conexão profunda com a Terra, procura se alinhar com as sincronias do Universo e ao Grande Espírito, esse é um caminho certeiro e direto, que respeita as tradições milenares e se adequa a sua essência!

Quais são os rituais xamânicos ?

Rituais são cerimônias para uma conexão profunda com força Universal, realizando curas físicas, mentais, emocionais e espirituais. Cada cultura tem suas práticas próprias, algumas parecidas. Dentre os rituais temos: - Danças e cantos sagrados, com os instrumentos de poder, alinhando a Força do corpo físico e a Sutileza do espírito; - Banhos de ervas, defumações e rituais com Medicinas Sagradas, que auxiliam a curar e expandir a consciência; - Rituais com os Animais de Poder, que ensinam a compreender características da sua personalidade e te auxiliam no seu processo de aprendizagem; - Tendas do Suor, conhecidas como temazkais, Kainapis, Paqarinas, uma linda cerimônia de renascimento e cura familiar. Também existem as iniciações, no plano físico e astral, com as Dietas de poder na Amazônia, as caminhadas de Poder para os Guaranis e os Andinos e a Busca da Visão para os Norte Americanos, entre várias outras cerimônias.

O que são Plantas de poder ou Medicinas Sagradas ?

As Plantas de Poder são Mestres Vegetais, que auxiliam no processo de autoconhecimento, cura, limpeza e expansão da consciência. Contém substâncias enteógenas que ao contato com o corpo humano proporciona um alinhamento dos chacras e uma conexão com a Natureza de forma integra. Algumas Medicinas Sagradas são mais conhecidas, como: a Ayahuaska ou Nixi Pãe, o Rapé, a Sananga, o Kambô, que têm origem na floresta Amazônica; o Wachuma e as folhas de Coca, estes encontrados nos Andes; o Tabaco e Cacau, espalhados por toda a América Central e hoje encontrados por toda Terra. É bom acentuar que essas Substâncias são completamente diferentes de Drogas, desde o intuito espiritual, o respeito no feitio e até mesmo por serem Plantas enteógenas que te conectam a sua alma, não são substâncias químicas sintetizadas por alguns homens que visam o lucro e a destruição, são Sagradas e tem o propósito de intensificar os aprendizados de Pachamama(a Terra).

Só os índios podem praticar rituais Xamânicos ?

Quando pensamos em Xamanismo, logo pensamos em Índios, mas não são só eles que realizam essas práticas. Essa tradição se expandiu para todos os povos por meio deles, e também carregamos essa lembrança genética em nosso DNA. Nós recomendamos praticar essas cerimônias com Indígenas, pois estudam esses rituais desde o momento que nasceram, recebendo esse conhecimento oral e prático de toda sua a família. Por este motivo compartilhamos as vivências nas Aldeias Indígenas de Tribos Amazônicas, direto da fonte! Fortalecendo nossa origem.

Xamanismo tem a ver com religião ?

Não! Xamanismo não é Religião, é espiritualidade em um formato sem dogmas, não é contra qualquer crença religiosa, porém prefere não se limitar por certos e errados duais. Acredita que os templos são a própria Natureza, que os Guias Espirituais são os Familiares e antepassados, e que Deus está em Tudo! Honram as crenças de seus antepassados e praticam em seu dia-a-dia seus rezos e rituais, tão como, o cultivo, artes, alimentação. Quem possui uma crença, não precisa a largar para participar dos rituais xamânicos, afinal honrar sua história é importante neste meio e o Grande Espírito está em tudo. As práticas xamânicas facilitam a conexão com o Espírito, com os Ancestrais, com o Universo, uma experiência linda e amorosa.

Por onde começar a praticar o xamanismo ?

No Brasil somos presenteados com a maior Floresta, bem pertinho e latente em nossa genética, muitas tradições ainda vivem nesse território, mantendo viva sua cultura. Facilitamos através da Sabedoria Transcendental, viagens e retiros para Aldeias Amazônicas, está disponível para todos que desejam conhecer esses estudos e visitar suas raízes Indígenas. Conviver com essas tribos(famílias) nos faz relembrar de momentos onde o ser humano co-existia com a Natureza e seus semelhantes, dando atenção e foco para o que realmente importa, amar Tudo e estudar a si mesmo! Para quem deseja vivenciar essa magia, embarque nessa conosco.

A importância de conhecer sua cultura e honrar suas raízes ?

Qual é a sua Cultura ? Temos influência de diversas tradições e culturas, o que enriquece nossa multidiversidade cultural, mas qual é a cultura dos povos originários de onde você nasceu, de onde se criou ou da sua linhagem genética ? Poder resgatar esses saberes é uma oportunidade fabulosa de desenvolvimento pois ativa as memórias celulares, um incrível auxílio para compreender hábitos, padrões e crenças, resgatando a sabedoria da sua linhagem ancestral. A floresta Amazônica é um patrimônio da humanidade, de incrível abundância e diversidade, suas águas e nutrientes circulam por todo o planeta, desta forma todos os seres possuem partículas dela em seu corpo. Ali existem partes intocadas pelo “homem branco”, o que preserva seu equilíbrio antes do massacre oriundo dos Europeus. Comunidades que vivem sua cultura, sem influência da catequização e imposição cultural dos jesuítas. Convivem em família, consagram suas medicinas naturais e alimentos típicos, "rezam" e cantam seus Ícaros ao Grande Espírito, tecem e cuidam da Terra, como verdadeiros guardiões. Visitar esse templo natural é uma linda oportunidade para conhecer sua origem e vislumbrar o futuro que deseja! Hoje essas comunidades aprenderam a abrir suas portas, tanto para conhecer outros lugares, quanto para receber outros povos, mantendo sua cultura ativa. Já pensou em experienciar esses momentos ? Participe do Retiro Xamânico aqui conosco e fortaleça as raízes, dentro de ti e dando estrutura para eles sejam cada dia mais livres de todo o sofrimento que receberam.

Como o Xamanismo trabalha com os ciclos da Natureza ?

A Base dos estudos Xamânicos é a Natureza! Através da ciclicidade da Terra, presente nas estações, nos ciclos lunares, nas fases da vida de cada ser e nas direções Sagradas! Ao observar as sincronias e similaridades dos ciclos, compreendeu-se o poder de estar em sinergia com estes. Como aguardar o próximo ciclo nos prepara para receber o que há de melhor em cada um e evitar o sofrimento oriundo de alguns. Estudar esses ciclos é importante para compreendermos qual é o momento que estamos vivendo, pois ali estão as respostas que buscamos, desenvolvendo a compreensão dos sentimentos, inteligência, sabedoria e integração do homem ao planeta. Esta sabedoria em conjunto com as sensações intrínsecas de todos os seres que habitam a terra, como a intuição e sentimentos coletivos, iniciou uma fala com a Terra. Quando em contato com a Terra, compreendendo a Vida, a coexistência dos seres que habitam a Terra se torna harmônica, se torna UNA, o que faz todos os seres importantes, e desenvolve um dos Maiores aprendizados xamânicos, viver em paz no coletivo.

É inexplicável

É muito comum a gente dizer, “esse curso mudou minha vida” mas o que venho aqui dizer é que o ThetaHealing me fez relembrar realmente quem eu sou, e não tem como mudar o que somos na essência, somente nos relembrar. A vibração energética que eu sinto é inexplicável 💛
Acessar o nosso sistema de crenças é libertador. Gratidão por absolutamente tudo 😢

Camila Protázio

Simplesmente vá de coração aberto

Gostaria que vocês pudessem sentir uma pitadinha do #amorincondicional que recebi esse final de semana. Foi simplesmente Divino. Foi uma combinação de fatores, claro. Afinal, a felicidade nunca vem sozinha, ela reflete em todas as áreas da nossa vida. Mas agora, quero compartilhar sobre uma experiência muito especial. Fui abençoada com a oportunidade de fazer o curso Avançado de #ThetaHealing com o @sabedoria.transcendental ✨. Foram mais de 25 horas de curso no total que fluiram como uma das experiências mais leves dessa minha existência até o presente momento. ThetaHealing deveria sim ser ensinado nas escolas desde o primário. Deveria ser passado de geração para geração dentro dos lares. E então teríamos uma outra humanidade. E acredito que ainda chegaremos lá. E na real, se você se ama ou quer se amar mais, vá. Simplesmente vá de coração aberto. Vai ser lindo. 🙏🏼Gratidão pela existência de cada um que fez parte desse final de semana, obrigada por nos encontrarmos nessa caminhada

Pamela Gambarra