O poder do Manjericão - Sabedoria Transcendental
Publicado em 6 comentários

Plantas poderosas!

O poder do Manjericão - Sabedoria Transcendental

O manjericão

O poder do manjericão é extremamente grande. Possui propriedades anti-inflamatórias, hipoglicemiantes, analgésicas, antissépticas.
É uma planta que abre a nossa consciência para enxergarmos o que está errado. Ele estimula a busca da verdade a qualquer preço. Ele nos ajuda a nos alinharmos com nosso propósito, com nossa missão.

Nativo da Ásia tropical ou África e introduzido no Brasil pela colônia italiana.
Cultivado em quase todo o país em hortas domésticas para uso condimentar e medicinal, sendo inclusive comercializada na forma fresca em feiras e supermercados.
É uma erva aromática, restaurativa, que alivia espasmos, baixa a febre e melhora a digestão, além de ser efetiva contra infecções bacterianas e parasitas intestinais. O seu chá é considerado estimulante digestivo, antiespasmódico gástrico e anti-reumático. É recomendando para problemas digestivos em geral (estomacal, hepático, vesícula biliar e gases intestinais) na fomia de infusão.

Prática meditativa do Manjericão

Colha um galho de manjericão e coloque entre suas mãos. Aproxime de seu coração como se estivesse fazendo uma prece.
Respire profundamente algumas vezes, elevando seus pensamentos a força criadora do universo. Leve o manjericão até suas narinas e respire profundamente levando o perfume até seus pulmões.
Segure alguns instantes e depois solte o ar bem devagar. Repita esse processo algumas vezes. Depois, leve o manjericão diretamente ao contato de seu coração, com as duas mãos sobre seu peito.

Permita que essa energia tome conta de seu coração. Imagine que das folhas do manjericão, saia uma leve neblina de cor verde, penetrando seu coração e preenchendo ele de verdade. Conectando você a sua essência.
Imagine que essa névoa está se espalhando por todo o seu corpo e iluminando você por dentro e por fora. Fique em silêncio. Una suas mãos com o manjericão ainda entre elas e agradeça a força superior por este momento. Este galho de manjericão agora deve ser devolvido a mãe natureza para que encerre seu ciclo.

O orégano

Orégano é o tempero preferido da clássica culinária italiana, ele dá sabor a molhos, pizzas e carnes. Diferente de outras ervas consumidas frescas, o orégano possui um sabor mais proeminente se consumido seco. Mas ele não deve ser cozido ou perderá seu gosto, portanto, deve ser o último ingrediente adicionado ao prato.

O orégano é da família Lamiaceae e seu nome científico é Origanum vulgare. Origanum deriva do grego orosganos que significa “alegria da montanha”, e vulgare que vem de comum. Esta erva era encontrada com facilidade no seu lugar de origem que vai do baixo mediterrâneo até o Marrocos.
Os gregos acreditavam que a erva possuía uma capacidade mágica de trazer felicidade. Em seus casamentos na antiguidade, os noivos se coroavam com orégano e plantavam nos cemitérios para assegurar uma vida feliz no outro mundo.
O orégano se tornou popular em boa parte da Europa graças ao Império Romano que levou seus costumes e tradições para outros povos. Apicius, o famoso cozinheiro romano, considerava o orégano essencial no preparo de molhos. Já na Idade Média o orégano passou a ser usado para fabricar remédios para infecções e dores de ouvido.

Ele também é conhecido como um dos mais antigos conservantes alimentares, evitando a concentração de fungos e prolongando a “vida” do alimento. O Orégano tem alta atividade antioxidante pela presença de fenóis e flavonoides. Suas propriedades antimicrobianas frente aos patógenos presentes nos alimentos, faz com que ajude a preservar alimentos.
O orégano pode ser aproveitado como tempero, conservante, chá e na forma de óleo essencial. A planta é altamente rica em vitaminas A, C e E, substâncias como cálcio, zinco, ferro, potássio, flavonoides, manganês, magnésio, niacina entre outras substâncias.
Muitos creditam ao orégano o fortalecimento da psique, acalmando sentimentos negativos como o ciúmes. A erva ainda trata doenças psicossomáticas e distúrbios emocionais em idade avançada.

O poder mágico do Orégano

Na Fitoenergética, área que estuda a energia das plantas, se utiliza principalmente o chá do orégano. Ele é utilizado pra conseguir estruturar moradia, casa, convívio, instalar-se e criar raízes. Também criar projetos duradouros e concretos, e estimula a honrar compromissos e acordos, cumprir promessas e construir uma história de vida.
Para fazer o chá coloque uma colher de sopa de folhas de orégano, secas ou não, numa xícara; esquente uma xícara de água e desligue assim que surgirem as primeiras bolhas de fervura; despeje a água na xícara contendo o orégano, coe e tome ainda morno.

É a função do chá relacionada ao poder oculto, ou à energia sutil da planta que atua na alma humana, no campo dos pensamentos, sentimentos, emoções e até no campo espiritual.Para usar a Fitoenergética, você também precisa saber combinar as plantas de acordo com as suas faixas de frequência e montar um composto com a polaridade correta. Contudo, uma simples oração no momento do preparo já será suficiente para que a fitoenergia seja ativada.
A outra grande vantagem é que, se você usar exatamente como o método da Fitoenergética recomenda, você não terá qualquer tipo de contraindicação e poderá usá-la associada a qualquer outro tipo de tratamento que você ou alguém que você queira ajudar esteja recebendo.

Alecrim, 12 usos mágicos

Os egípcios consideravam o alecrim como a erva da imortalidade e a usavam em seus rituais de cura e proteção.

Alecrim: (Rosmaninus officinalis). – Entre os gregos e romanos o alecrim era considerado como uma erva sagrada.
O alecrim era queimado nos santuários da Grécia antiga e o seu fumo era utilizado na idade média para desinfectar e afastar maus espíritos. Na Itália era usado como proteção contra as bruxas.

O uso magico

  •  O Alecrim é um “costurador do Plexo solar”. Ele restitui rapidamente a energia perdida, dá mais estrutura de trabalho aos que lidam muito com o mental racional, é uma das ervas que ajuda na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais.
  •  Plante alecrim na frente da sua casa para que ele proteja o imóvel e as pessoas e animais que vivem dentro dele.
  •  Use óleo essencial de alecrim para fazer a limpeza e a consagração de objetos mágicos, cristais e pedras.
  •  Use como repelente natural de pragas caseiras, de moscas e borboletas. Colocada nos armários espanta as traças.
  •  O Óleo de Alecrim é um óleo que anima, alegra, combate a apatia, memória fraca e a melancolia. “Como erva das recordações” ajuda-nos a relembrar nosso padrão verdadeiro.
  • Suas folhas emanam um aroma adocicado e penetrante, muito usado contra a fadiga física e mental, estimulante da concentração e afrodisíaca por isso é usado em travesseiros aromáticos.
  •  Extremamente eficaz no uso externo para: limpar feridas, principalmente de diabéticos e pessoas que tem dificuldades de cicatrização; nas lesões e queimaduras.
  •  O alecrim tonifica as pessoas e os ambientes. Agindo em conjunto com a arruda, “segura” as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.
  •  O escalda pés com Alecrim tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia.
  •  O campo de força de luz azul violeta produzido pelo Alecrim confirma sua reputação dos tempos antigos como protetor psíquico. O alecrim ajuda no desenvolvimento da “Visão interior”.
  •  O alecrim protege contra os maus espíritos e também serve para combater a ansiedade e os pesadelos. Se você tem problemas desse tipo, coloque um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro.
  •  Atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não têm coragem de se lançar em novos projetos; é a erva da juventude eterna…É A ERVA DA CORAGEM.

Babosa, Aloe Vera

Certamente sua mãe ou sua avó utilizavam a babosa para hidratar o cabelo, tratar queimaduras de pele ou para cicatrizar ferimentos. Os benefícios desta planta milagrosa vão muito além dos cuidados de pele e cabelo.

 O gel da babosa polissacarídeos de alto poder nutricional, além de minerais como o manganês, magnésio, cálcio, zinco, ferro, selênio, vitaminas do complexo B, vitamina C e E que são excelentes antioxidantes.

Benefícios para a pele:

Altamente hidratante. Devido ao seu alto poder de regenerar células tem potencial cicatrizante e atenua as rugas, aumenta a elasticidade da pele, deixando-a brilhosa e sedosa, sem oleosidade excessiva. Pode também auxiliar no tratamento de manchas, acnes, psoríases. Pode ser usada em máscaras e esfoliações. Alguns deixam o gel por alguns minutos, outros preferem passar ao longo do dia. Também pode ser utilizada como demaquilante. Tem alto poder de penetração na pele, reduz os poros abertos, limpando profundamente devido a sua função asséptica

Benefícios para o cabelo:

Hidratação profunda, combate a caspa, promove crescimento, diminui a queda, nutre os fios deixando-os mais sedosos e brilhantes. O gel pode ser adicionado a máscaras capilares, ou pode ser aplicado sozinho, deixando-o agir por no mínimo meia hora de preferencia como uma touca térmica. Também pode ser adicionado a xampus e condicionadores. Existem diversas receitas de máscaras de Aloe Vera para cabelo que utilizam óleo de coco e outros ingredientes.

Benefícios para aparelho digestório:

Indicada para o tratamento de ulceras, gastrites e síndrome do intestino irritado. Seu consumo melhora a digestão, pois seu gel é rico em enzimas . Você pode consumir a Aloe Vera com sucos, basta acrescentar o gel (sem aloína) em sucos verdes e vitaminas.

Benefícios para o sistema imunológico:

O gel possui ações antibacterianas, antifúngica, antiviral e anti-inflamatória.

Beneficios para o sistema circulatório:

Estudos clínicos relacionam o consumo da Aloe vera a redução de níveis de colesterol, melhorando a circulação sanguínea e diminuindo a formação de coágulos. Há relatos de estudos que indicam o uso da Aloe Vera no tratamento da diabetes.

Benefícios na ginecologia natural:

Na ginecologia natural é utilizado o óvulo de aloe. Trata-se um pedacinho do gel de Aloe inserido no canal vaginal e deixa-lo ali por algumas horas. É um excelente tratamento para Candida e para o alívio de sintomas de doenças ginecológicas. Possui ação antibacteriana e anti-inflamatória e melhora a imunidade. O gel também pode ser usado durante as relações sexuais, pois é um excelente lubrificante íntimo. Auxilia na eliminação de verrugas genitais. Recomendamos que você consulte um profissional da saúde para estes tratamentos mencionados.

Benefícios no campo energético:

A Aloe vera também é considerada uma planta ornamental que traz proteção. O consumo do gel está associado a regeneração mental, mudança de pensamentos e paradigmas. Além disso, a babosa realiza limpezas energéticas, atua no corpo energético-emocional repelindo entidades caídas. Quebra feitiços, mau olhados. Ajuda a romper limitações. Traz a sensação de vigor e leveza.

Agora que você já sabe dos benefícios desta planta maravilhosa, aproveite para cultiva-la em casa e tê-la como companheira em seu lar. Lembre-se que a babosa adora sol e pouca água.

Referências


Fitoenergia. Disponível em: https://espiritosdamata.wordpress.com/2016/09/25/fitoenergia/

O Manjericão. Disponível em: http://astrologiaparabuscadores.com.br/manjericao/
Alecrim: https://osegredo.com.br/conheca-12-usos-magicos-para-o-alecrim

Fonte: André Ferraz Aromaterapia
Blog: Encontro com a Natureza (http://www.encontrocomanatureza.blogspot.com/)
https://www.tuasaude.com/babosa/
https://www.greenme.com.br/viver/saude-e-bem-estar/3400-babosa-beber-um-copo-aloe-vera-dia
https://belezaesaude.com/babosa/
https://www.diariopopular.com.ar/salud/aloe-vera-la-planta-mas-sagrada-n117457

6 comentários sobre “Plantas poderosas!

  1. Paz e Luz

  2. Plantei a pouco tempo num pé de manjericão em um vaso. Vou fazer o ritual.

    1. Que lindo flor!
      Faça e nos conte como foi! <3

  3. Amo manjericão, na lua cheia sempre pego uma taça de vinho com algumas folhas e flores desta planta, brinco à lua e bebo com calma e tranquilidade.
    Este é o. Meu ritual bruxesco pra minha amiga e inspiradora lua!

    1. Que maravilhoso!
      Amei a conexão encantada!
      Bem vinda flor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *