Publicado em Deixe um comentário

Florais, vibrações que curam!

A história dos Florais

Os florais tiveram início entre 1920 e 1930, através dos estudos do famoso Dr. Edward Bach, médico clínico e homeopata, devido há anos de insatisfação a respeito dos tratamentos e resultados da medicina.

Seguindo sua intuição, saiu de sua residência em Londres e foi para Gales, onde descobriu que as flores silvestres transmitiam a energia da natureza capaz de prevenir e curar enfermidades, restaurando nosso equilíbrio físico, mental e emocional. Possibilitando assim, o desenvolvimento do que conhecemos hoje como Terapia Floral, e o seu sistema – Florais de Bach.

Ao passar dos anos, outros sintonizadores desenvolveram sistemas como o da Califórnia, de Minas, de Saint Germain, entre muitos outros.

O que são?

Para começar, as essências florais não são medicamentos. São feitas da vibração das plantas ou outros princípios da natureza que tenham uma imagem energética que vai modificar o estado emocional da pessoa que tomar.

Essas essências são combinadas em fórmulas para situações específicas, de acordo com a necessidade emocional de cada paciente, sejam perdas, mudanças de vida, conflitos, raiva, incertezas, etc.

“A terapia floral vai levar a pessoa a desenvolver o autoconhecimento para que ela viva melhor. Ajuda a despertar os dons, virtudes e qualidades inerentes que estão reprimidas e sufocadas, como um controle remoto que aciona uma função que está lá, mas desligada”.

 Denise Giarelli

Isso acontece porque ao ingerir o floral que tem uma carga energética você modifica o estado vibracional de um elétron no seu corpo, daí o efeito é visto no padrão emocional e na mudança de atitude.

Quando começar a terapia floral

O método é muito utilizado para pessoas que já estão doentes. Desta forma, a terapia floral age como um método paralelo que otimiza a cura, uma vez que qualquer doença abala o emocional da pessoa. Porém, a terapia com florais não é recomendada apenas para pessoas que já estão doentes.

A terapia é indicada para qualquer indivíduo que se sinta carregado de energias negativas, ou que esteja com baixo astral e desânimo, precisando atrair energias positivas. É muito interessante iniciar uma terapia floral no inicio do ano para renovar energias e começar o ano com o pé direito!

Para verificar a eficiência da terapia floral, tenha em mente as quatro etapas percorridas durante o tratamento. São os quatro “R” da cura:

1. Relaxamento: sensação imediata de bem-estar;

2. Reconhecimento: a essência começa a agir sobre a mente, elevando os pensamentos;

3. Resistência: é a etapa para aqueles que estão em uma terapia mais extensa. A fase é marcada por uma vontade de desistir e pessimismo, mas é apenas uma fase, portanto, não desista!

4. Renovação: a esperança e a positividade são restauradas e a sua fé, fortalecida.

Referências

https://www.astrocentro.com.br/blog/bem-estar/florais-descubra-realmente-funciona/
https://guiadaalma.com.br/sistema-floral-joel-aleixo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *