
Os círculos são momentos mágicos onde as mulheres se redescobrem e se reinventam, com o apoio de outras que já viveram ou estão a viver situações idênticas. No círculo vais:
- Ouvir e ser ouvida de forma genuína e profunda
- Criar tempo e espaço para ti, como Mulher
- Sentir a liberdade de deixar cair as máscaras
- Ligar-te de forma inspiradora a outras Mulheres
- Aceder a novas partes de ti própria
- Aprender com outras experiências e visões da vida
O QUE ESPERAR DE UM CÍRCULO?
- Um espaço seguro, onde o julgamento não entra e a confiança é garantida.
- Um momento de crescimento coletivo, onde a partilha surge naturalmente mas não é obrigatória.
- Uma oportunidade de refletir sobre as escolhas da nossa vida, usando dinâmicas e conceitos de coaching.
- Um encontro entre Mulheres onde trocamos a competição pela conexão e nos reencontramos com o melhor que temos dentro de nós.
“Círculos de Mulheres podem ser vistos como um movimento evolucionário e revolucionário que está escondido por trás de uma imagem aparente: parece ser apenas um grupo de mulheres reunidas, mas cada mulher e cada Círculo está contribuindo para algo muito maior.
Quando as mulheres se reúnem e fazem um compromisso umas com as outras para estar em um círculo, com um propósito espiritual, NO SENTIDO DE UNIÃO DE SUAS ALMAS, elas estão criando um vaso de cura e transformação de si mesmas, e sendo veículo para a mudança em seu mundo. Estes são os círculos de compaixão que podem tornar-se incubadoras de mudanças políticas, sociais e pessoais.
Um círculo é um lugar seguro também para expressar a esperança, as intuições, a tristeza e a raiva, que são parte de todo processo terapêutico.
A intenção de estar em um círculo com um centro espiritual convida o mundo invisível do espírito ou da alma para estar no centro do círculo e no centro da psique de cada pessoa no círculo. Por meio do silêncio meditativo ou de oração silenciosa, sabedoria e paz podem entrar.
Nos Círculos as mulheres podem dizer em voz alta o que passa em seus corações e mentes ao mesmo tempo que têm a capacidade de ouvir com compaixão. Círculos evocam um sentimento de irmandade e também um sentimento de estar em um espaço materno arquetípico.” Jean Shinoda Bolen