ciclo menstrual
Publicado em Deixe um comentário

As expressões do ciclo menstrual

ciclo menstrual

Somos cíclicas

Durante cada etapa do ciclo menstrual a mulher vivencia diferentes formas de expressar-se. Ela se veste, se comporta e interage de diferentes formas em cada fase do ciclo. A mulher manifesta as mudanças no seu mundo interior através de suas roupas e jeitos de usar o cabelo. Inconsciente ela escolhe cores e sabores, faz escolhas que revelam seus padrões de humor e comportamento para cada fase de seu ciclo.

Fase Pré-ovulatória a mulher está mais espontânea, inspirada, autoconfiante, interativa, divertida, despojada e brincalhona. Esta enérgica e sente vontade de exercitar-se e dançar. Intuitivamente escolhe roupas mais alegres, despojadas, que delineam seu corpo e que a deixam mais sensual. Usa o cabelo mais bagunçado e permite vestir-se com criatividade. Têm preferência por roupas claras e leves. É a melhor fase para dar empuxo em projetos e concretizar sonhos.

Fase Ovulatória, fase de gerar e nutrir. A mulher sente mais energia, sua libido está mais aflorada. Ela está amorosa, acolhedora, receptiva e sensata. Fica mais ligada a família e aos amigos, sente a necessidade de dar amor. Analisa e toma decisões assertivas, age racionalmente. Seu cabelo e pele estão brilhantes. Veste-se de maneira mais feminina, usa os cabelos soltos e penteados, roupas mais justas que valorizam suas formas. Tende a usar tons vivos, estampas florais, perfumes marcantes e acessórios delicados.

Fase Pré menstrual. A mulher está no auge de sua energia psíquica, está muito intuitiva e sensível. Ela está extremamente sensual, exuberante e misteriosa. Uma loba! Seu olhar brilha, seu humor é perspicaz. Está mais agressiva, irritada e intolerante. Veste-se de maneira provocante, usa maquiagens em tons escuros. Prefere roupas mais sóbrias e tons escuros. Expressa sua sexualidade de forma mais erótica.

Fase menstrual. Esta visivelmente casada, com olheiras, a pele tem pouco brilho. A mulher fica mais introspectiva e retraída. Tende a escolher roupas e calçados confortáveis e que escondam mais o corpo e as formas. Tende a sentir-se melancólica. O rendimento no trabalho cai e sente necessidade de conforto. Sua energia sexual decai, porém a mulher pode vivenciá-la de forma muito profunda quando permite-se fazer amor neste período. Ela está entregue e sincera tende a falar mais a verdade, não mascara as emoções. Prefere tons escuros, músicas mais lentas e melódicas.

Fez sentido pra você? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *