Publicado em 2 comentários

Dicas para começar bem o seu dia

Dicas para começar bem o seu dia

A maneira como você começa o dia determina como você irá reagir e o que você irá atrair. Quem nunca teve um dia em que tudo parece dar errado, ou dias monótonos, vazios, repetitivos numa rotina sem essência e sentido? A maioria das pessoas acorda ao som do despertador, fazem tudo com pressa e sem concentração, alimentam-se rapidamente, checam as redes sociais, iniciam as primeiras horas do dia com um nível de estresse elevado. É possível se programar para fazer com que as primeiras horas do dia sejam para se energizar e começar o dia com disposição e paz interior. Vamos te dar algumas dicas de como começar o seu dia em sintonia com seu corpo, sua saúde e todo universo.

  1. Durma cedo e acorde cedo. Permita-se ter no mínimo sete horas de sono por noite. Evite o uso de eletrônicos antes de dormir. Procure não usar eletrônicos uma hora antes de dormir, prefira leitura ou meditar, tomar um banho relaxante para o cérebro desacelerar e entrar na frequência Delta.
  2.  Programe seu despertador para mais cedo, em média meia hora mais cedo do que o de costume. Assim você terá mais tempo para fazer tudo com calma. O despertador tocou? Relaxe… inicie o dia com respirações profundas, vá retomando a consciência da sua respiração, do seu corpo. Concentre-se no seu corpo, começando desde a cabeça , passando pelo tronco, abdômen e pernas até chegar a pontinha dos seus pés. Pratique alguns minutos de silêncio e respiração profunda. Este exercício lhe ajudará a ter presença, a voltar ao seu centro. Se pensamentos surgirem, não foque neles, vá se concentrando no exercício.
  3. Espreguice e alongue-se. Vagarosamente vá se espreguiçando, ainda na cama sente-se alongue seu braços, sente-se e estique as pernas e tente alcançar a ponta dos dedos dos seus pés. Alongue seus braços e pescoço. Deitado com o abdômen para cima e com as pernas esticadas, agarre uma de suas pernas e flexione e abraçando-a contra seu peito e permaneça nesta posição por 10 segundos com cada perna. Ainda na cama fique de joelhos e leve sua testa até o colchão, na posição de semente, respire. Ao levantar, permaneça em pé com a coluna ereta por alguns segundos, centre a energia, foque no seu cardíaco e estique os braços e o tronco em direção aos seus pés. Uma sessão rápida e suave de alongamentos melhoram a circulação sanguínea e trazem você para o momento presente.
  4. Tome um copo de agua morna com limão. São inúmeros os benefícios da agua morna com limão em jejum. Aumento da imunidade,alcaliniza o sangue, tem efeito diurético e purificador, melhora a energia e humor, ajuda no emagrecimento e na digestão, previne o mau hálito. Após beber, é recomendado que espere no mínimo meia hora para ingerir alimentos.
  5. Tome um banho, mesmo que seja uma ducha rápida. De preferência água morna ou fria para ativar a circulação.
  6.  Enquanto você se veste, organiza seu quarto e prepara seu café da manhã, faça com calma, leve a atenção plena a tudo o que você está fazendo. Agradeça a cama que você dormiu, a roupa que você está vestindo, ao trabalho que você está se preparando, agradeça o ar que você respira, a comida deliciosa que você come. Observe cada graça ao seu redor.
  7. Evite alimentos açucarados, gordurosos e ricos em glúten. Não exagere no café, de preferência ao chá verde, mate ou chá preto. Coma frutas, aveia, líquidos, alimentos de fácil digestão e ricos em nutrientes. Os sucos verde são uma excelente opção.
  8. Ao sair de casa, peça proteção. Chame a presença de teus anjos e guias. Faça uma oração que você goste. Ou simplesmente sorria pra vida e emane o sentimento de um dia maravilhoso para todos os seres! Eleve sua vibração e o tudo ao seu redor irá se sintonizar com a sua energia.
  9. No caminho do trabalho, ouça músicas alegres e suaves. Você pode ouvir uma meditação ou mensagens. Há muitas palestras e satsangs online que você pode escutá-las e desta forma direcionar a sua mente para focar no positivo, no abundante, na paz e na virtude. Lembre-se que você deve adestrar diariamente a mente.
  10. Comece seu dia dando bom dia e sorrindo para as pessoas, sendo cortês, educado, amável e tolerante. Faça isso no elevador, no trânsito, no metrô, no ônibus. Por mais que algumas situações sejam estressantes como no trânsito, mas seja você um ponto de luz e amor no meio deste enorme caos. Imagine se TODOS passarem a agir e exercitar o bem como você! O mundo seria bem diferente, não é mesmo?
  11. Crie um planejamento da tua semana, das tuas atividades e metas. Ao chegar no trabalho olhe primeiro para seu planner, para seus objetivos e faça acontecer!
  12. Não esqueça de colocar uma garrafa de água na bolsa para tomar ao longo do dia e de agradecer sempre!

Amamos vocês amados! Desejamos a todos uma semana cheia de luz, alegria e prosperidade!

2 comentários sobre “Dicas para começar bem o seu dia

  1. Muito bom!!!! Parabéns

    1. Gratidão amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *