Publicado em Deixe um comentário

A Tríade de eclipses

Os três Eclipses

Amados estamos passando por um período de grande fluxo energético. Durante 7 semanas entre julho e agosto vivenciamos e sentimos 3 eclipses. O primeiro eclipse da tríade foi um solar parcial no dia 12 de julho no signo de câncer, o segundo foi lunar total no dia 27 de julho e o terceiro eclipse agora no dia 11 de agosto onde temos o fechamento desta temporada com um eclipse solar parcial, sendo visível na Asia e Europa. Este será o ultimo eclipse de 2018, o próximo serão em 2019 no dia 06 de janeiro (solar parcial) e 02 de julho (total).

Durante estas 7 semanas intensas, tivemos ainda 7 planetas retrógrados com um eclipse a cada duas semanas. Especialistas dizem que um espectro energético é formado 14 dias antes e 14 dias depois do eclipse. Portanto neste período julho- agosto tivemos uma mescla destes espectros energéticos. Com certeza o eclipse mais marcante desta tríade foi o lunar total do dia 27-07, por ter sido total, lunar e o mais longo dos últimos 100 anos, além de ter seu poder potencializado pela aproximação de Marte. Astrólogos dizem que a influência energética dos eclipses parciais não são tão intensas quanto os totais.

O encerramento desta temporada de eclipses será em grande estilo com uma grande chuva de meteoros Perseidas que atinge o pico na madrugada do dia 12 para 13 de agosto. Será um grande espetáculo, por isso esteja a tento e olhe o céu.

Com certeza eclipses são oportunidades que temos de fazer uma auto-avaliação, renovar energias, transmutar, transformar, finalizar processos, iniciar novas etapas. Para muitos é um momento que traz desafio, onde as sombras se manifestam através de sentimentos de raiva, irritabilidade, ansiedade, agitação, depressão. Enquanto para outros é um momento de auto- avaliação, renascimentos, recomeços e renovação.

Nesta era digital, temos muitas informações a respeito desses eventos astrológicos, muitos astrólogos trazem as perspectivas de previsões que estes eventos podem trazer. É muito compreendê-los e ter consciência do possível cenário energético que se constrói no céu e que influência a Terra e os seres humanos. Porém, tão importante quanto um estudo e entendimento deste cenário é SENTI-LO.

Muitas pessoas pedem receitas de rituais para eclipses, ou desejam entender as profundezas destes eventos em seus mapas astrais e acabam se deixando influenciar por um excesso de informações, previsões e percepções alheias e acabam focando no externo e se esquecem de olhar o interno, de sentir, de se perceber, de auto-avaliar.
Por isso amados, se querem entender os eclipses, se desejam compreender as influências astronômicas no indivíduo que você é, apenas SINTA!

Procure silenciar, se recolher, ficar só. Crie você mesmo o seu ritual para os eclipses, siga a sua intuição, anote seus insights. Procure acessar menos as redes sociais para não se dispensar com uma enxurrada de informações sobre os eclipses, para que assim você possa percebê-los e compreendê-los através da sua própria sensibilidade.
A maneira como cada um percebe e sente estes eventos é única. Claro que existem influências energéticas que alteram nosso humor e comportamento, mas tudo varia muito, já que , estas influencias dependem de como está o mapa astral no momento, como estão as questões pessoais e emocionais, como está a saúde e como os hábitos cotidianos vão responder a estas influências, como está a mente e como ela percebe estas energias.

Então, silencie e perceba. Faça uma auto-avaliação, olhe para o que está te incomodando, olhe para o que precisa receber mais energia para que sua vida flua, enxergue seu vazio e a sua completude, pergunte-se o que tem impedido você de expandir e evoluir. Crie seus rituais, se sentir de fazer algo especial, se desejar pode se reunir com pessoas queridas ou desfrute da companhia de si mesmo, se achar que deves fazê-lo assim. Acima de tudo conscientize-se de si mesmo. Eclipses são bons momentos para fazer uma faxina, organizar a casa e as gavetas, colocar a vida em ordem, reciclar, deixar ir, analisar, perceber, interiorizar. Não é muito favorável para planejar e tomar decisões, mas se você sentir de posicionar-se em relação a algo, faça! Siga a sua intuição, silencie o mundo ao seu redor e vivencie com toda a sua sensibilidades estes fenômenos, canalize as energias, emane o que há de bom em ti, desde o teu cardíaco, inspire e expire a sua essência, a sua luz. Sinta e seja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *